sexta-feira, 25 de março de 2011

25 DE MARÇO

Hoje dia 25 de março, é dia homenageado por uma das principais ruas do centro de São Paulo.
A rua com este nome abriga o maior conglomerado do comércio paulista.
O centro comercial mais diversificado do país,onde existe o comércio legal, ilegal,pirata e com todas as grifes do mundo,falsificadas é claro.
Sonho de consumo de nove entre dez dondocas do Brasil,que frequentam o lugar,muitas vezes disfarçadas e as vezes escondendo-se no meio da multidão para não serem notadas,mas todas,sem exceção, juram de pés juntos que detestam o lugar e que nunca foram lá.
No máximo,foram até a vizinhança, no Mercado Municipal, onde se concentra a maior diversificação de iguarias e de ingredientes da culinária nacional e claro, o saborosíssimo pastel de bacalhau acompanhado de uma cerveja super gelada.

Um comentário:

  1. Eu visitei a 25 de março quando participei de um "Famtour" pela Salitur, é um vuco-vuco danado. Então saí a procura do famoso pastel de São Paulo. Encontrei um local que vendia pastel e perguntei ao atendente: tem pastel de que? E o cara me respondeu: rapaz, eu dei fé agora que acabou o óleo, não dá pra sair o pastel. Quando escutei a expressão "eu dei fé", na mesma hora perguntei ao atendente: mas você não é daqui, é? E ele respondeu: não, sou de Mossoró. Eu disse: logo vi.

    ResponderExcluir