As peças já estão sendo colocadas no tabuleiro, para decidir os rumos das candidaturas para as prefeituras em 2012.
O prefeito no cargo que tiver direito a reeleição, deveria ser o candidato natural do seu partido ou do seu grupo político, a não ser que esteja muito desgastado, com uma atuação mal avaliada através de pesquisas.
Não é o que acontece. Os ex-prefeitos que ajudaram a eleger o seu sucessor e que continua com grande liderança política em seu município, pretende voltar para o cargo. Aí, o conflito se estabelece.
O pretendente, poderá convencer o prefeito a apoiá-lo ou poderá romper e dividir o grupo, com duas candidaturas, que fatalmente irá favorecer a oposição.
Em 2014, não será diferente. No caso da presidência da república, quando o candidato natural deveria ser Dilma, seu padrinho e responsável por sua eleição, Lula, está dando sinais ao seu partido, que deseja voltar.
O comentário do Ministro das comunicações, Paulo Bernardo, deixa muito claro : "O candidato do PT a Presidência da República nas próximas eleições será definido em conversa entre Lula e Dilma Rousseff. A questão não deverá ser resolvida, sem o diálogo entre os dois."
Olha meu caro Chagas
ResponderExcluirAqui não é diferente
Tem gente engolindo gente
Mais todo mundo já sabe
Que o nosso prefeito é decente
II
O nosso prefeito Péricles
É um cara de valor
Trata todo mundo igual
Do mais simples ao doutor
Prefeito da educação
O melhor pra o agricultor
III
Não tenho nem uma duvida
Santa Cruz já está melhor
Daqui pra frente só trabalho
Vamos arrochar o nó
E quem duvidar pode esperar
E eu vou continuar dizendo
SE TÁ BOM PRA QUER MUDAR.