sábado, 26 de março de 2011

ELOGIOS DE ADVERSÁRIOS

Domicio Arruda

O Secretário de saúde do RN Domicio Arruda, elogiado por muitos adversários políticos do atual governo.
Ele têm visitados os hospitais e unidades de saúde do interior,o que há muito tempo nenhum secretário desta pasta fazia.

CRISE EM CURRAIS NOVOS

Recebi uma ligação, de um marchante de Currais Novos que estava em uma reunião com todos os outros marchantes da cidade,dizendo que estavam sendo abandonados pelo prefeito Geraldo Gomes.
O fato é que o prefeito interditou o matadouro público municipal, alegando falta de condições de funcionamento.
O problema é que foi acordado que eles podiam abater os animais nos municípios vizinhos e transportá-los para Currais Novos,com transporte fornecido pela prefeitura. Ora, o gado abatido no matadouro municipal próximo do mercado local, já fica exposto à contaminação por bactérias e outras impurezas,imagine vindo de outra cidade com mais de vinte quilômetros de distância.
O pior é que alguns dos marchantes resolveram abater nas próprias fazendas sem condições de higiene adequadas.
Estão programando uma reunião na segunda-feira, com a presença do Ministério Público,para tentar uma saída para a crise.
Em que condições estará a carne que será vendida nesta segunda, dia da feira local ?
Seria bom,chamar os Japoneses para verificar o índice de contaminação.

sexta-feira, 25 de março de 2011

BLOGUEIRO DE SANTA CRUZ

O blogueiro Wallace Maxsuel,de Santa Cruz, foi nomeado gerente da Central do Cidadão daquele município.
Crítico permanente das ações do poder público da região,mesmo com alguma tendência política,o que enfraquece a crítica da oposição, o blogueiro agora está do outro lado do balcão. Vamos esperar pra ver.
Segundo o próprio Wallace diz em seu blog: "Sou mais de fazer e menos de falar....."
Por enquanto ele é muito mais de falar, mas vamos aguardar, desejando êxito na nova função.

25 DE MARÇO

Hoje dia 25 de março, é dia homenageado por uma das principais ruas do centro de São Paulo.
A rua com este nome abriga o maior conglomerado do comércio paulista.
O centro comercial mais diversificado do país,onde existe o comércio legal, ilegal,pirata e com todas as grifes do mundo,falsificadas é claro.
Sonho de consumo de nove entre dez dondocas do Brasil,que frequentam o lugar,muitas vezes disfarçadas e as vezes escondendo-se no meio da multidão para não serem notadas,mas todas,sem exceção, juram de pés juntos que detestam o lugar e que nunca foram lá.
No máximo,foram até a vizinhança, no Mercado Municipal, onde se concentra a maior diversificação de iguarias e de ingredientes da culinária nacional e claro, o saborosíssimo pastel de bacalhau acompanhado de uma cerveja super gelada.

quinta-feira, 24 de março de 2011

NOVA POLÊMICA

Agora que o STF derrubou a ficha limpa, nova polêmica se instalará no decorrer de 2012, quando serão realizadas eleições para Prefeitos e Vereadores nos mais de 5.500 municípios brasileiros.
O fato curioso é que apesar de cinco ministros do STF,pouco menos da metade, terem votado a favor da lei 135, o sexto voto do Min.Luiz Fux , derrubou a aplicação da lei para 2010 e deixou a impressão de que os cinco Ministros que votaram a favor não entendem "lhufas" de direito Constitucional.
Sendo assim, espera-se para 2012, uma série de aplicações de nuances jurídicas, contestando o rigor da lei 135, como por exemplo, o fato de considerar um "ficha suja" alguém, que apenas foi julgado por um colegiado, não levando em consideração, o trânsito em julgado do processo.
Aguardemos portanto, novas polêmicas  nas eleições do próximo ano.

quarta-feira, 23 de março de 2011

FALTA DE SINTONIA

                                       stf3

O ministro do STF Luiz Fux acaba de votar contra a aplicação da lei da Ficha Limpa, nas eleições de 2010.
Sem querer entar no mérito, analiso apenas a falta de sintonia entre os poderes e o povo brasileiro. Senão vejamos. O povo elege o Congresso Nacional, como seu representante legítimo no comando da República. Este mesmo povo, em recente pesquisa, aprovou com mais de 80% das opiniões, a aplicação da lei para o pleito de 2010.
Acontece que foi votada uma lei que contraria a constituição nacional no seu artigo 16, que assegura a aplicação da lei eleitoral, apenas um ano depois da data de sua vigência.
Este mesmo congresso que representa o povo e que trabalha, a maior parte do tempo, contra os anseios do próprio povo, joga a falta de sintonia de suas ações para o Supremo Tribunal Federal resolver, e aí sim , adotando a letra fria da Lei, que o próprio congresso criou.

O INÍCIO

Para não deixar o tempo correr na minha frente,embarco agora na Tsunami dos blogs de opinião.
Hoje 23/03/2011 , duas palavras estão em evidência no mundo:
Blog e Tsunami.
Desde 2005, edito o blog http://freicarmelo.blogspot.com ,que é feito com poesias,crônicas e estórias, mas, sempre pensei em escrever com mais frequência o que penso e o que vejo no dia a dia, portanto:                            

VEJO ASSIM